TROCAS
Exigências para troca
- A peça deve estar na embalagem original ou embalagem igualmente adequada para transporte;
- Não conter indícios de uso;
- Não haver violação do lacre e etiqueta do produto;
- Não serão aceitos produtos que tenham sido alterados pela cliente. Exemplos: bainha, ajustes de punho, pinces etc.
- Deve acompanhar a Nota Fiscal e todos os seus acessórios;
- Deve conter todos os itens informados na solicitação.
- Todas as trocas estão sujeitas à análise das condições de troca, bem como à disponibilidade do produto em estoque. Nós possuímos o direito de não aceitar uma Troca ou Devolução caso as exigências acima não sejam cumpridas.
- Primeira Troca Grátis! a primeira troca ou devolução do seu primeiro pedido é grátis, ou seja, o frete de envio não é cobrado! Caso seja necessário trocar o produto mais vezes, os próximos valores de frete serão cobrados. As peças compradas com preços promocionais não podem ser trocadas, serão aceitas devoluções apenas em caso de defeito.
- Na hora de enviar o seu pedido de volta para nós, atente-se aos dados de postagem do destinatário (Handara). Nosso transporte é feito por parte dos Correios, pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar na qual é necessário um reenvio, o valor do frete será responsabilidade do cliente.
- Após a postagem dos produtos nos correios é necessário que você avise o nosso canal de atendimento via Whatsapp fazendo um novo contato e informando o Código de Rastreio que está localizado no comprovante impresso pelos correios. Depois disso daremos continuidade ao processo de troca ou devolução.
- No caso de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, sem a etiqueta ou nota fiscal, eles serão reenviados aos clientes. Isto é valido também para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de qualidade. Eles serão reenviados aos clientes pela modalidade Sedex a cobrar e o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.
Prazos – Troca
- A Troca deve ser solicitada no prazo máximo de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. Ao recebermos o produto, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 5 (dias) dias úteis para a aprovação da Troca.
- Caso o produto escolhido possua valor acima do crédito, o cliente deverá pagar a diferença para concluir a troca.
DEVOLUÇÃO
Se arrependeu da sua compra ou por outro motivo, quer devolver sua peça? Ficamos tristes por você, mesmo assim não tem problema. Para realizar a devolução de um produto ela deve ser solicitada no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Siga o passo-a-passo abaixo:
Envie um e-mail para: atendimentosac@handara.com.br, informando o seu nome e CPF, número do pedido, motivo da devolução e se você gostaria de receber um vale-troca ou devolução do dinheiro equivalente à compra.
- Por favor, não deixe de colocar o motivo pelo qual você está devolvendo os produtos. Esta informação é muito importante para nós.
- Após o recebimento do seu e-mail, temos 5 dias úteis para lhe enviar um código de autorização de postagem com validade de 30 dias corridos. Com este código você pode realizar o envio do produto em qualquer agência dos Correios, sem custo, dentro do prazo indicado. Após término do prazo, não é possível realizar a devolução.
Para realizar uma devolução, atente-se às seguintes condições:
– Só serão aceitos produtos com etiqueta fixada, não lavados, sem marcas de uso e sem odores;
– Não serão aceitos produtos que tenham sido alterados pela cliente. Exemplos: bainha, ajustes de punho, pinces etc;
– As peças devolvidas devem estar acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original com as seguintes informações no verso:
– Código de autorização de postagem dos Correios
– Nome e código dos produtos a serem devolvidos
– Motivo da devolução
– Assinatura da cliente
Quando recebermos a sua devolução o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise dos produtos, que pode ser concluída em até 5 dias úteis. Constatado que as condições para devolução foram cumpridas, providenciaremos o ressarcimento do valor dos produtos o quanto antes, seguindo as diretrizes abaixo:
Pagamento com cartão de débito:
O valor é creditado integralmente na mesma conta que foi realizado o débito em até 5 dias úteis. A visualização depende de procedimentos internos do seu banco.
Pagamento com cartão de crédito:
O valor é creditado integralmente em até duas faturas do seu cartão de crédito. A visualização depende da data de fechamento da fatura, assim como de procedimentos internos de cada operadora de cartão. Apenas na devolução total do pedido, o valor do frete pago será incluso no reembolso. É exigido a devolução de todos os itens – em caso de pedidos com brinde(s), ele(s) também devem ser devolvido(s).
Pagamento com PIX:
Para estorno de pagamentos realizados via boleto bancário, o nosso departamento financeiro tem o prazo máximo de 7 dias úteis para processar e o valor será devolvido integralmente à conta do titular da compra, mediante informações de chaves pix, banco, agencia e conta do devido titular da compra.
Defeitos no Produto:
Todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 90 (noventa) dias para qualquer defeito, desde que não sejam decorrentes de mau uso ou armazenamento incorreto e/ou inadequado. Caso o defeito seja comprovado, o cliente também poderá optar pelo ressarcimento da compra ou pela troca por outro produto ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. Em caso de defeitos, o frete de devolução e de reenvio é por nossa conta! Tem alguma dúvida? Entre em contato com a nossa Equipe de Atendimento por e-mail, telefone ou chat online.
No caso de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, sem a etiqueta ou nota fiscal, eles serão reenviados aos clientes. Isto é valido também para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de qualidade. Eles serão reenviados aos clientes pela modalidade Sedex a cobrar e o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.
E-mail: atendimentosac@handara.com.br
WhastApp: (85) 99153-9708
Horário de atendimento: Dias uteis – Segunda a Quinta 07h às 17h, Sexta feira 07h às 16h.